quinta-feira, 26 de julho de 2018

Deputados aproveitam recesso parlamentar para aumentar presença no interior do estado

O período de recesso parlamentar na Assembleia Legislativa não significa descanso para os deputados estaduais maranhenses. A maioria está aproveitando os dias de “folga” para colocar o pé na estrada e visitar municípios, estreitando as relações com os maranhenses nas bases. 

O deputado Rafael Leitoa (PDT) tem utilizado o período para aproximar-se ainda mais da população, ele que já é bastante conhecido pela acessibilidade, sempre muito receptivo com todos que lhe procuram, e pela presença constante nas cidades onde faz política, principalmente no Leste Maranhense, sua base eleitoral. 

Rafael Leitoa intensificou agenda durante recesso parlamentar

Apenas neste mês de julho Rafael Leitoa esteve em 07 cidades diferentes cumprindo agenda pública. Em Coroatá prestigiou o encerramento do Festejo Junino, ao lado do prefeito Luís da Amovelar Filho, do também deputado Bira do Pindaré, e de lideranças políticas da cidade. Em São José do Ribamar discutiu pautas do interesse da população, conversou com a juventude e lideranças comunitárias; na cidade de Paulo Ramos prestigiou a festa de aniversário da grande liderança política Adaílson Machado, que reuniu milhares de pessoas. Em São Luís prestigiou o lançamento da pré-candidatura de Weverton Rocha (PDT) para o senado federal, evento que contou com a presença de políticos de todo o Maranhão, e grandes lideranças nacionais. Também esteve em Brasília, onde participou da convenção nacional do PDT, que aclamou Ciro Gomes com candidato a presidente da república pelo partido; na cidade de Governador Eugênio Barros participou ao lado do vice-governador Carlos Brandão da celebração do aniversario da prefeita Da Luz, grande liderança da região; já em Timon protagonizou um belíssimo ato democrático, onde ao lado de Bira do Pindaré e Weverton Rocha foram formalmente apresentados a população como pré-candidatos do grupo do prefeito Luciano Leitoa (PSB), nas próximas eleições; além de recebido parte da juventude timonense em um gostoso encontro, onde discutiram a política na cidade e no maranhão, onde mais ouviu que falou, em sinal de respeito buscando construir uma pauta de interesse social e coletivo. 


Hoje o deputado visitou a 17ª edição da Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (AGRITEC) em Timon, ao lado do governador Flávio Dino (PCdoB). 

Cabe destacar ainda que Rafael Leitoa integra a Comissão de Representação Interna da Assembleia Legislativa do Maranhão, que funciona durante o recesso parlamentar da casa de forma a manter o funcionamento do legislativo estadual, resolvendo questões consideradas inadiáveis surgidas durante a pausa da casa do povo. 

Rafael Leitoa é um parlamentar diferenciado em todos os aspectos, considerados pelos colegas de Assembleia como a grande revelação da atual legislatura, um grande conciliador e excelente articulador.