terça-feira, 17 de julho de 2018

Márcia Bacelar apoia Zé Gentil? Ex-prefeita se manifesta

A ex-prefeita Márcia Bacelar, que governou Coelho Neto entre 1997 e 2003, recebeu o editor do Blog Observatório dos Cocais para uma calorosa conversa na noite de hoje, terça-feira (17/07), momento em que falamos sobre a atual conjuntura política do Maranhão, as particularidades políticas de Coelho Neto, e sobre seu posicionamento para às eleições que se aproximam. 

Cabe lembrar, que ainda no mês de junho Márcia Bacelar conversou com o blog, oportunidade em que externou algumas de suas análises, e falou, ainda que de forma subliminar, suas tendências para o pleito que vindouro. (relembre aqui)

A conversa de hoje foi impulsionada por um fato novo. Ontem, segunda-feira (16/07), a ex-prefeita juntamente com seu esposo, Bacelar, estiveram reunidos com atual prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PRB), e também com o pré-candidato a deputado estadual, Zé Gentil (PRB). Na ocasião foi discutiram sobre a possibilidade da ex-prefeita de Coelho Neto e seu esposo, donos de importante capital político em Coelho Neto e região, aderirem a pré-candidatura de Gentil, e assim construirem um forte palanque em Coelho Neto. 

Hoje Márcia Bacelar me falou um pouco sobre a conversa que teve ontem em Caxias. Disse ter ficado bastante agradada com o que ouviu, e revelou-se encantada pelos gestos e palavras do prefeito Fábio Gentil, a quem descreveu como um jovem político promissor, com bastante visão de futuro. Mas, apesar da boa conversa, Márcia Bacelar explicou que não deu posicionamento algum, pois uma decisão dessa envergadura não é algo que se resolve sozinha, cabendo ao seu grupo político em Coelho Neto dar a palavra final. 

“Irei discutir com meu grupo, ouvindo a todos e analisando a opinião de cada um. Somente após dialogar com todos voltarei a conversa com Fábio Gentil e Zé Gentil, quando então nosso posicionamento, construido dentro da coletividade, será anunciado. Acredito que até o final desta semana teremos uma decisão”, falou assertivamente.

Nota do Blog 

O que foi possível perceber é que há sim uma inclinação da ex-prefeita e seu esposo em aderir à pré-candidatura de Zé Gentil, mas o cenário ainda está posto tal qual falamos em junho, com Márcia Bacelar sendo cortejada por dois grupos políticos distintos, que desejam muito ter a ex-prefeita como cabo eleitoral em Coelho Neto. 

No sábado algo deve ser dito