sexta-feira, 13 de julho de 2018

PT mais próximo de Weverton Rocha

Aconteceu ontem, quinta-feira (12/07), em São Luís a posse do Petista Nonato Chocolate na Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Pecuária (Semapa), da Prefeitura de São Luís. A troca é é muito mais do que uma dança das cadeiras, já que o ex-titular da pasta, o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), foi deslocado para a Articulação política.


Membro do PT, a ascensão de Chocolate à titularidade da Semapa representa uma forte aproximação entre o PT e o PDT, que pode culminar, inclusive, com a indicação de uma das suplências do pré-candidato ao Senado Weverton Rocha (PDT).

As vagas para as suplências de Weverton estão sendo disputadas pelos partidos mais fortes que compõem o amplo arco de alianças do governador Flávio Dino, como noticiado mais cedo pelo blog. A posse de Chocolate pode representar um claro sinal de que o PT larga na frente das outras legendas.

A presença do próprio Weverton Rocha na posse dos novos secretários do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, além de Zé Inácio, deputado do PT na Assembleia Legislativa, é um forte indício dessa tese.

Do Marrapá