quarta-feira, 11 de julho de 2018

Sarney tenta por cima retirar o PR da aliança com Flávio Dino

O deputado estadual Josimar de Maranhãozinho, presidente do Partido da Republica (PR) no Maranhão, revelou ontem, terça-feira (11/07), o cerco que o partido vem sofrendo para ser obrigado a apoiar a pré-candidatura de Roseana Sarney (MDB). Segundo relato do parlamentar, o ex-senador José Sarney, tem buscado mover céus e terras para forçar o apoio para a filha.


Ainda segundo o deputado, o velho oligarca já teria ido até São Paulo onde conversou com Waldemar Costa Neto, que controla o partido nacionalmente, e assim tentado articular por cima que a legenda indicasse o candidato a vice-governador em uma chapa encabeçada por Roseana, proposta que não teria encantado Waldemar. 

Não satisfeito, Sarney revelou seu plano B. Tentou então colocar o PR alinhado com Eduardo Braide, revelando assim que a pre-candidatura do deputado estadual é apenas mais um fruto do laranjal da Ilha de Curupu. 

O destino do PR hoje parece incerto, ainda mais se considerarmos que a legenda tem possibilidade de indicar o candidato a vice-presidente em uma chapa encabeçada por Jair Bolsonaro, que não aceita alianças com partidos de esquerda, caso do PCdoB de Flávio Dino. 

Se Flávio Dino quiser ter o PR ao seu lado, vai ter que demonstrar muito jogo de cintura para descascar esse abacaxi,


Comments system