sábado, 21 de julho de 2018

Vereador nega que esteja Roseana, e reafirma apoio a Rafael Leitoa e Bira do Pindaré

Durante todo o dia de ontem, sexta-feira (20/07), os blogs ligados a mais longeva oligarquia do Brasil
difundiram nas redes sociais notícias sobre suposta adesão de um grupo de vereadores de São José de Ribamar a pré-candidatura de Roseana Sarney (MDB). Propagando que seriam pelos menos 13 vereadores da cidade que estariam trabalhando pela volta da ex-governadora ao Leões. 


O que não faltou também foi tentativa de criar mal-estar entre o prefeito da cidade, Luís Fernando (PSDB) e o governador Flávio Dino (PCdoB), onde chegaram ao cúmulo de afirmar que o apoio dos vereadores a Roseana seria uma articulação do gestor municipal, em uma manobra por baixo dos panos. 

"Informações indicam que o movimento teve a anuência do próprio Luis Fernando, que já se reuniu com Roseana, este ano, pelo menos duas vezes", insinuou um blog de forma leviana e irresponsável.

Contudo, como não há mal que perdure, e nem mentira dure para sempre. O vereador da cidade de São José de Ribamar, Professor Salis (PSB), falando a um blog da capital, desmentiu a chuva de inverdades espalhada por Roseana e seus asseclas. 

Professor Salis classificou como boato o seu apoio à candidatura de Roseana Sarney. O vereador confessou que integrou uma comitiva, liderada pelo presidente da Câmara Municipal Beto das Vilas (PV), que se reuniu com a ex-governadora e o seu irmão, o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Sarney Filho.

“Na ocasião, declarei para a própria ex-governadora apoio a Flávio Dino para o governo, Bira do Pindaré para deputado federal e Rafael Leitoa para deputado estadual. De modo que nossos eleitores podem ficar tranquilos que nosso grupo andará com Flávio Dino em Ribamar”, garantiu o vereador.

Professor Salis (centro) recebeu no dia 20/06 em São José do Ribamar os deputados Bira do Pindaré e Rafael Leitoa, ocasião em que apresentou formalmente seus pré-candidatos

Na verdade o que aconteceu foi que Beto das Vilas, presidente do legislativo municipal, que pertence ao mesmo partido de Sarney Filho e é aliado do clã, enganou a maioria dos vereadores que foram à reunião. Em momento algum ele comunicou que o encontro teria a presença dos filhos de José Sarney.

Vários vereadores tiraram fotos com Roseana, mas vão votar em Flávio. Dois deles, inclusive, participaram ontem de um evento com mais de 200 lideranças da zona rural para conhecer os candidatos de Luís Fernando: Flávio Dino para governador, Neto Evangelista para deputado estadual e Hildo Rocha para deputado federal.

Portanto, o apoio de um vereador ligado ao deputado Bira do Pindaré à Roseana não passa de boato sarneyzista. Talvez a falta de aliados e apoiadores esteja atarantando os serviçais da oligarquia.

Voltamos a qualquer momento com mais informações

Com informações do Marrapá