quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Com o prefeito Américo de Sousa, bolsa família cresce em Coelho Neto

Assistência Social tem sido uma das áreas prioritárias no Governo do Prefeito Américo de Sousa (PT) em Coelho Neto. O auxílio aos mais necessitados, acompanhamento constante da famílias em situação de vulnerabilidade, e a correta execução de programas sociais tem permitido uma grande evolução na área.  

Prefeito Américo de Sousa durante solenidade de inauguração do Centro de Apoio a Criança com Deficiência 

Como exemplo, podemos citar o bolsa família, que no passado ficou marcado pelo inúmeros casos de fraudes e irregularidades, que foram detectados pela Controladoria Geral da União (CGU), em fiscalização no ano de 2014. 

Se em 2016, no período de janeiro a maio, o programa pagou para os beneficiários de Coelho Neto pouco mais de R$ 5,5 milhões, em 2018, durante o mesmo período, quase R$ 7 milhões de reais já chegaram nas mãos da famílias mais necessitadas da cidade.

O aumento dos valores recebidos, só foi possível porque os casos de irregularidades foram extirpados do programa, e o dinheiro passou a ir para quem de fato precisa. Cabe destacar também, que o volume de dinheiro recebido hoje é superior aos reajustes dados ao Governo Federal, o que só foi possível porque o atendimento do programa na cidade foi ampliado, passando a cobri um número maior de famílias.