quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Grande arco de alianças garante a Flávio Dino o maior tempo de TV, e grande vantagem sobre Roseana Sarney


A partir do dia 31 de agosto, a campanha eleitoral terá início no rádio e na televisão. Serão dois blocos de 10 minutos, às segundas, quartas e sextas, para conhecer as propostas dos políticos que tentam chegar ao governo do Estado. Flávio Dino (PCdoB) é quem possui maior tempo, com quase o dobro da segunda colocada Roseana Sarney (MDB).

Atual governador, Flávio Dino formou a aliança mais robusta para disputar a reeleição. A sustentação de 16 partidos garantiu ao comunista 4min23s em cada bloco. É o maior tempo entre todos os seis candidatos, quase o dobro da segunda colocada no tempo de TV, Roseana Sarney, que tem 2min32s.

Em terceiro lugar aparece o senador Roberto Rocha (PSDB), que conseguiu reunir seis partidos em sua coligação e terá 1min28s na propaganda eleitoral gratuita. Entre os partidos menores quem tem maior tempo é o PSOL, de Ovídio Neto, com 14 segundos. Logo em seguida vem Maura Jorge (PSL) com 11 e Ramón Zapata (PSTU) só terá tempo de falar “só a luta muda a vida” em seus nove segundos.

O bom tempo de televisão dará grande vantagem a Flávio Dino. Boicotado pelo império midiático da oligarquia Sarney desde o início do seu governo, ele terá espaço suficiente para mostrar os avanços obtidos na sua administração e, também, para rebater a enxurrada de farsas e fake news que devem ser desferidas por todos os seus adversários.

Voltamos a qualquer momento com mais informações

Do Marrapá