sábado, 11 de agosto de 2018

Merenda Escolar de Aldeias Altas é destaque positivo

Notícia negativa no início do ano, a cidade de Aldeias Altas faz hoje uma grande política pública de merenda escolar, visando levar alimentação adequada para estudantes que estão em fase de crescimento e desenvolvimento, ao mesmo tempo em que também cumpre importante papel social. 


A Secretaria Municipal de Educação, comandada por Márcio Gaído, tem sido bastante elogiada por alunos e principalmente pais, pela qualidade da merenda servida e pelo cardápio ofertado pela Rede Municipal de Ensino, que hoje conta com grande variedade de cereais, frutas e hortaliças, e também um grande gama de acompanhamentos. 

O setor responsável pela elaboração, compra e distribuição da merenda conta hoje com o trabalho atencioso e dedicado de uma nutricionista, que elaborada cardápios com variedade de alimentos, onde essa diversificação oferece um maior número de nutrientes. Trabalhando no enfoque de que a criança necessita de vários nutrientes para um crescimento saudável, a exemplo da inclusão de folhas, que sou poucos consumidas e precisando ser inseridas na alimentação cotidiana. Não esquecendo também, de incluir itens da culinária regional.



Sobre os problemas do passado, cabe destacar que o episódio foi apenas um ponto fora da curva, que teve motivações políticas, e usou de distorções sem mostrar de fato a realidade. Frisando ainda que a Gestão Municipal não respondeu, e nem responde, por nenhum tipo de inquieto judicial sobre o tema. 



A cidade de Aldeias Altas hoje cresce e se transforma, na educação não poderia ser diferente.

Voltamos a qualquer momento com mais informações