segunda-feira, 27 de agosto de 2018

MIRANTE ESCONDE PERGUNTAS DOS INTERNAUTAS A ROSEANA SARNEY PARA EVITAR BRONCAS


O jornal O Estado do Maranhão e o portal Imirante.com passaram os últimos dez dias pedindo para os leitores e internautas enviarem perguntas para as sabatinas com os candidatos ao governo do Maranhão. Os internautas reagiram enviando uma série de questionamentos a Roseana Sarney, que foi entrevistada nesta segunda-feira (27). Mas os entrevistadores só leram uma delas.

O motivo é que as perguntas eram quase todas sobre assuntos espinhosos e denúncias envolvendo a ex-governadora. Roseana Sarney é uma das donas da Mirante. Perguntas desagradáveis poderiam resultar em broncas pesadas da candidata depois do fim da entrevista.

Entre as perguntas, por exemplo, estava “Como é fugir pelas portas dos fundos do Palácio deixando o povo em meio ao fogo cruzado, estado sitiado pela violência em 2014, e agora vem mais uma vez tentar enganar o povo?”.

Ou: “Roseana, o que a senhora vai fazer para voltar os mais de 100 assassinatos por mês; degolas em Pedrinhas, incêndios de ônibus e outras marcas de seu Governo?”.

Sem poder ler as perguntas, os jornalistas passaram o programa fazendo eles mesmos os questionamentos, sempre escolhendo com cautela os temas.

Do Jorge Vieira