quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Prefeito que faz acontecer


Não é segredo para ninguém que Coelho Neto chegou ao final do ano de 2016 jogada às traças, era uma cidade que foi totalmente sugada ao longo de 08 anos, com os principais serviços públicos sucateados, e a população completamente desamparada. Montanhas de lixo se formavam pelas ruas, o atendimento hospitalar era inexistente, e o funcionalismo público não tinha data para receber o salário, o caos reinava. 

Se o passado foi marcado pelo abandono, o presente de Coelho Neto tem sido de mudanças.

Em um primeiro momento o prefeito colocou os salários em dia, equilibrou as dívidas com os principais fornecedores, e reorganizou o serviço público municipal, principalmente a coleta de lixo e o atendimento hospitalar. Hoje o que vemos é Governo Municipal trabalhando muito, principalmente, em benéfico daqueles que mais precisam, e os últimos acontecimentos na cidade deixam isso bem claro. 

Agentes de endemias recebem Kits e Fardamento das mãos do prefeito Américo de Sousa

Não tem faltado acompanhamento a população, Hospital Maternidade, Unidade de Pronto atendimento, Centros de Atenção Psicossocial, e Postos de Saúde funcionam a pleno vapor, com medicamentos sendo distribuídos a contento, bom número de médicos especialista a disposição da população, e a Secretaria Municipal de Saúde sempre tem realizado campanhas de conscientização e prevenção. 

Produção rural de Coelho Neto faz parte da merenda escolar

Na educação todas as escolas da rede municipal foram completamente reformadas, e mais de 70 salas de aula foram totalmente climatizadas, levando mais conforto e dignidade para alunos e professores, além do mais diversos projetos de incentivo a educação e apoio ao estudante vem sendo realizados, tal como o Quiz Estudantil e o Aprova Coelho Neto. 

Quiz Estudantil, projeto inovador da Secretaria de Educação e reunião centenas de estudantes na praça de Coelho Neto

O homem do campo também tem recebido uma atenção especial, com o produtor rural recebendo diversos cursos profissionalizantes, orientação e suporte técnico especializado, na gestão do prefeito Américo o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) passou a funcionar de fato, com o produtor rural vendendo grande parte de sua produção para o município, contribuindo de forma significativa para a melhoria da qualidade na merenda escolar. 

Muito tem sido feito, e cabe lembrar, que Américo assumiu a cidade com um grande desafio, “gerir um município sem renda e, ainda assim, conseguir realizar obras, manter o serviço de educação e saúde e os pagamentos em dia”. Não tem sido fácil, e no percurso muitas críticas tem surgido, principalmente de setores que eram acostumados com a vida fácil, luxos e regalias mantidas com dinheiro público, e que nada produziram em benefício da população, a não ser obras abandonadas por toda cidade. 

Américo não tem sido aquela figura caricata do prefeito que governa para poucos e através de acordos escusos, que tapinhas nas costas, enquanto os fornecedores e os funcionários esbravejam por salários e pagamentos vencidos, onde a população sofre sem saúde, sem educação, e sem assistência. Américo não tem sido político no sentido tradicional na palavra e como vemos diariamente no noticiário nacional, tem seguido outro caminho, o da responsabilidade, comprometimento com a população, e do trabalho árduo em benefício de todos.

Voltamos a qualquer momento com mais informações