sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Prefeitura de Duque Bacelar distribui livros com apoio do MDS e Fundação Itaú


A Prefeitura de Duque Bacelar, por meio da Secretaria de Assistência Social, recebeu 400 livros para o programa Criança Feliz em uma doação feita pela Fundação Itaú Social. Na manhã de hoje, sexta-feira (24/08), um encontro foi promovido com as famílias do Programa Criança Feliz, oportunidade em que foram entregues livros infantis para as crianças de 0 a 3 anos, distribuição de um saboroso lanche, pipocas e a dramatização da história infantil: Pinóquio. De acordo com a secretária da pasta, Gilmara Furtado, além da distribuição de livros, parte do material ficará à disposição da população em geral na Biblioteca do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). 

“Do meu ponto de vista hoje foi um acontecimento importante na vida da grande maioria das famílias que atendemos. O sorriso no rosto de cada mãe e o brilho no olhar das crianças ao receberem os livros foi recompensador, sabemos que esse material será muito importante para essas famílias, um grande estimulo a leitura e ao pensamento criativo”, enalteceu Gilmara. 


O prefeito Jorge Oliveira (PCdoB) esteve presente no evento, onde conversou com as famílias e crianças presentes. Em poucas palavras destacou a importância de leitura no desenviolamento da personalidade das crianças, e frisou para as mães importância do estimulo a leitura.


Criança Feliz 

O programa visa acompanhar o desenvolvimento infantil de forma integral e orientar pais ou responsáveis sobre a importância de estimular as habilidades dos pequenos nos primeiros anos de vida.

Voltamos a qualquer momento com mais informações