quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Soliney registra candidatura, e já pode colocar campanha na rua


Na tarde de hoje, quarta-feira (29/08), o ex-prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva (MDB), teve o seu pedido de registro de candidatura publicado no Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o DivulgaCand. 

Com o registro divulgado Soliney já pode ir às ruas e cidades do Maranhão em campanha, podendo pedir votos, fazer reuniões, caminhadas e comícios. Não deverá custar muito para que seu escritório no Duartão seja convertido em Comitê, e o ex-prefeito receba amigos e aliados que lhe ajudarão na disputa eleitoral.

Contudo a candidatura do ex-prefeito não deve ir muito longe, uma vez que Soliney teve duas contas reprovadas pela Câmara Municipal de Coelho Neto referente aos exercícios financeiros de 2010 e 2011, o que lhe enquadra nos artigos da Lei da Ficha Limpa. 

Porém, na página de registro da candidatura de Soliney é possível ver que o ex-prefeito pode ter mais problemas com a Justiça no futuro. Nas certidões entregues à Justiça Eleitoral é possível ver que Soliney responde a cinco processos no âmbito da Justiça Federal, sendo duas Ações Civis Públicas por Improbidade Administrativa, um inquérito policial, e dois processos comuns. Na Justiça Estadual o ex-prefeito também responde a processo por Improbidade Administrativa, ação movida pelo Ministério Público Estadual

Cabe destacar ainda que a candidatura do ex-prefeito já foi questionada Justiça Eleitoral, onde tramita um pedido de Impugnação de Candidatura, motivado pela reprovação de suas contas. 

Voltamos a qualquer momento com mais informações