quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Crime Eleitoral: Zé Gentil usa carros de em propaganda eleitoral em Coelho Neto

A mini reforma eleitoral, aprovada no ano de 2017, trouxe uma série de mudanças para as Eleições de 2018, uma delas foi retirada de circulação dos carros que som que passavam os dias pelas ruas tocando jingles dos candidatos. Com a mudança, o som volante só pode rodar nas ruas se o candidato estiver participando de algum ato eleitoral fisicamente próximo ao veículo. 


Contudo, algumas pessoas parecem não ligar a mínima para a Lei, e buscam subterfúgios para burlar a legislação vigente. Hoje a polícia de Coelho Neto prendeu um veículo que rodava pelas ruas convidando a população para um comício do candidato Zé Gentil (PRB) na cidade. Na tentativa escapar da legislação, o candidato uso na propaganda a ex-prefeita de Coelho Neto Márcia Bacelar, para fazer o convite que foi colocado na propaganda volante.

Veiculo apreendido pela policia fazia convite para reunião de Zé Gentil na cidade

Segundo informações pelo menos três carros estavam rodando durante o dia com a propaganda, além um moto com carrocinha. A polícia ainda busca pelo outros veículos, que, se encontrados, deverão ficar detidos até manifestação do juízo eleitoral.

A pratica também pode indicar a existência de um Caixa 2 na Campanha Eleitoral de Zé Gentil, uma vez que carros de som são proibidos pela legislação, o pagamento do aluguel desses veículos não deverá constar na declaração de despesa do candidato, o que será um crime muito maior.


Agora se um candidato, ainda durante as eleições, demonstra desprezo pela Lei, quais outros crimes ele não será capaz de cometer se um dia tiver o poder nas mãos?! 

Confira abaixo vídeo feito por popular que mostra carro de som circulando pelas ruas da cidade


Voltamos a qualquer momento com mais informações