sábado, 22 de setembro de 2018

Cronista questiona nas redes sociais: “O governador vai responder pelo que faz de bom em Duque Bacelar?”

Lázaro Albuquerque vai cada a cada dia notabilizando-se nas redes sociais pelas excelentes crônicas que escreve e compartilha com todos, em geral falando sobre sua infância e memórias da cidade de Duque Bacelar, onde nasceu se se criou.


Muitas vezes nos delícia com histórias envolvendo nomes de grandes personalidades do passado e presente da cidade, ao rememorar fatos que há muito estão esquecidos por todos, mas adormecidos em suas lembranças. 

Hoje, sábado (22/09), o cronista nos brindou com mais uma bela história, ao mesmo tempo em que teceu duro questionamento a iniciativa do MDB dos Sarney judicializar uma obra que beneficia a todos, em Duque Bacelar e no Maranhão.

“Hoje cedo, como hábito de todos os dias, fui ler o jornal ‘O Estado do Maranhão’. Na página de política do jornal, uma notícia que não me agradou: Duque Bacelar nela.

Diz o jornal que o governador Flávio Dino vai responder a uma ação na Justiça Eleitoral por captação ilícita de votos, com base no programa “ Mais Asfalto” em vários municípios do Maranhão, às vésperas da eleição. Duque Bacelar está na relação. 

Que coisa! O governador vai responder pelo que faz de bom em Duque Bacelar? É estranho isso. Não concordo com isso. O governador tem é que fazer mesmo. Duque Bacelar precisa de asfalto e de muito mais coisas feitas pelo governador Flávio Dino, não importa que seja perto ou longe de eleição.

Agora, veja só essa: o governador pode responder na Justiça pelo que está fazendo e pelo que já foi feito de bom em Duque Bacelar. Esquisito isso.

Infelizmente o clã Sarney tem usado de artimanhas esta, pois sabem que no voto não eles não ganham, vão judicializando as eleições, para quem sabe mais na frente, e através do tapetão, assumir o governo do estado em uma repetição de que aconteceu com Jackson Lago em 2009. Inúmeras provocações na Justiça tem sido feitas por Sarney e seus asseclas, que não desejam ver o voto livre prosperar e para isso acusam os outros de fazerem Escolas, Asfaltamento de Ruas, melhorarem a saúde, e tudo aquilo que eles mesmos não fizeram em mais 40 anos mandando e desmandando no Maranhão. 

Talvez o cronista Lázaro Albuquerque tenha razão em nunca ter votado em Roseana Sarney, coisas assim a gente não esquece, quem persegue o povo, principal beneficiado, não merece receber o voto na urna.

E encerro com as mesmas palavras do cronista: Trabalhe, governador, por Duque Bacelar (e o Maranhão), não se importe com essas coisinhas. O povo vai agradecer o seu trabalho. 

Confira abaixo o texto publicado por Lázaro Albuquerque em suas redes socais: 



Voltamos a qualquer momento com mais informações