sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Internauta denúncia, prefeito de Caxias está comprando votos

Em postagem feita alguns minutos atrás nas redes sociais, um eleitor de Caxias denuncia a prática de crime eleitoral por parte do prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PRB), que tem movido céus e terra na tentativa desesperada de garantir uma cadeira para o pai na Assembleia Legislativa ano que vem. 


Segundo a denúncia, o prefeito de Caxias, agindo através de seus asseclas, teria ofertando gasolina a todos os que desejassem desde que em troca participassem de ato eleitoral em favor de Zé Gentil (PRB) realizadode ontem, quinta-feira (06/09), pelas ruas de Caxias, ocasião em uma grande caminhada foi realizada para promover o pai de prefeito junto ao eleitorado da cidade. 

A prática realizada por Fábio Gentil pode ser enquadrada na Lei 4737/65, art. 299 que diz: “Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita: Pena - reclusão até quatro anos e pagamento de cinco a quinze dias-multa”, assim sendo pode configurar abuso de poder econômico por parte do prefeito e do candidato. 


Essa não é a primeira prática de crime eleitoral por parte do prefeito Fábio Gentil, e caso o Ministro Público não tome providências, não será a última. 

Voltamos a qualquer momento com mais informações