quarta-feira, 26 de setembro de 2018

“Nós saímos do tabuleiro de damas e fomos para os campos de produção de Coelho Neto”, destacou o prefeito de Coelho Neto


O prefeito Américo de Sousa (PT) voltou hoje, quarta-feira (26/09), ao microfone da Rádio Cidade Livre FM, onde falou sobre as ações que o governo municipal vem desenvolvendo na agricultura, principalmente no ramo familiar. 

Em sua fala Américo destacou o sucesso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que tem contemplado os pequenos agricultores da cidade que passaram a fornecer alimentos para a merenda escolar do município. “Nesse primeiro ano e nove meses já pagamos mais de meio milhão aos agricultores de Coelho Neto, uma média superior a um salário mínimo por mês pago para cada família que atende a secretária de educação”.


Além do PNAE, Américo destacou o suporte que o governo municipal tem dado ao homem do campo, ofertado através de parcerias cursos de capacitação, maquinário agrícola, sementes para o plantio, e orientação técnica. Acompanhando o produtor rural desde a concepção, planejamento, plantio e colheita. “Nós saímos do tabuleiro de damas e fomos para os campos de produção de Coelho Neto, hoje estamos presentes na zona rural com ações que beneficiam o pequeno produtor da cidade”.

“Já recuperamos mais de 200km de estradas vicinais, temos um time completo dando apoio aos nossos agricultores, e parceiras com AGERP, Banco do Nordeste, e Governo Estadual. Estamos trabalhando na cidade e no campo em benefício de todos os Coelhonetenses”, falou efusivamente o prefeito Américo de Sousa. 



ADVERSÁRIOS

Ao mesmo tempo, o prefeito fez a defesa do seu governo, que tem sido atacado pelo que classificou como “adversários mesquinhos”, que estão com dor de cotovelo, querendo que as coisas deem errada. 

Américo pontuou que seu adversário eram acostumados com a vida fácil, onde serviam-se rotineiramente do fartos recursos públicos para atender parentes, e desafiou: “Pergunte ao vereador Rafael Cruz se na casa dele ainda tem ainda tem algum parente sendo funcionário fantasma e recebendo dinheiro do FUNDEB. Pergunte ao vice-prefeito se ele ainda tem algum filho estudando em teresina recebendo dinheiro do FUNDEB”, manifestou-se o prefeito. 

Voltamos a qualquer momento com mais informações