quarta-feira, 19 de setembro de 2018

VÍDEO: veja o descaso do prefeito Fábio Gentil com a educação na zona rural

Educação não é uma prioridade da gestão do prefeito caxiense Fábio Gentil (PRB), que tem atravessado crises severas na área. Ele já removeu uma diretora de escola em um puro ato de perseguição política, o que levou dezenas de pessoas às ruas em protesto; colocou ônibus sucateados para fazer o transporte escolar; e tem se recusado a manter qualquer tipo de diálogo com o Sindicato que representa a classe na cidade.


Hoje mais uma denuncia aflige o governo Fábio Gentil, um popular registrou em vídeo o descaso com que o prefeito tem tratado a Rede Municipal de Educação, principalmente os estudantes da zona rural da cidade. Na escola que consiste apenas em um barracão de adobo não houve aula hoje, quarta-feira (19/09), os poucos alunos que lá estavam passaram o dia ociosos. Porém, o mais grave estava na cozinha, onde nos armários além de umas poucas pastas de papelão os alunos tinham a disposição para a merenda apenas um pacote de bolacha cream cracker pela metade e um litro de óleo, e olhem que estamos apenas na metade do mês. 

Para quem prometeu profundas mudanças, Fábio Gentil não tem ido além do feijão com arroz, enquanto comemora o pagamento de salários em dias, o prefeito vai deixando áreas prioritárias abandonadas, tal como a escola do povoado Cofre, onde os alunos terão apenas meio pacote de cream cracker para merendar durante o resto do mês. 

Confira o vídeo abaixo:



Voltamos a qualquer momento com mais informações