domingo, 14 de outubro de 2018

Árbitros de Aldeias Altas participam de formação em regras FIFA


10 árbitros de futebol da cidade de Aldeias Altas participaram ontem, sábado (13/10), em Caxias de curso de formação e atualização em regras FIFA de arbitragem, que foi ministrado pelo instrutor e presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF), Marcelo Filho, que também é membro da Federação Maranhense de Futebol (FMF), e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


A parte teórica do curso aconteceu durante todo o dia no auditório da escola Antônio Bayma, sendo a pratica realizada a noite no estádio Duque de Caxias, onde árbitros e árbitros assistentes puderam exercitar todo o conhecimento obtido durante o curso. 


Além dos dez árbitros Aldeenses, também participaram do curso profissionais da arbitragem de Caxias,  Codó, Alto Alegre, Bacabal, Peritoró, Timbiras, Lago da Pedra, Lima Campos, Bom jardim, Timon e Teresina, um total 70 árbitros atualizaram seus conhecimentos com o que há de mais moderno no futebol.


Para Aldeias Altas, a participação de árbitros da cidade no curso representa o fortalecimento do esporte enquanto politica pública. Desde que voltou ao comando da cidade, o prefeito Zé Reis (PP), juntamente com César Augusto e Márcio Gaído, respectivamente Coordenador de Esportes e Secretário de Educação, vem investido em campeonatos esportivos como forma de inclusão e redutor de desigualdades, torneios que agora passarão a contar com árbitros qualificados, prontos até para atuar em jogos do Campeonato Maranhense de Futebol, levando o nome da cidade mais longe.