quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Eleitos com votos de Coelho Neto, eles desprezam aniversário da cidade


Ao que parece a máxima do candidato pipira vai se repetindo em Coelho Neto, após mais uma eleição geral. A cidade que neste ano recebeu diversos pedidos de votos, e ajudou com boas votações muitos a se elegerem, tem sido ignorada por estes no dia do próprio a aniversário, com grande parte esquecendo de mandar sequer um cartão de felicitação, visitar a população então, deve ser algo impossível para eles.

Entre os eleitos para o parlamento estadual que ignoram o aniversário de Coelho Neto, apesar da votação recebida, temos Zé Gentil (PRB), Adelmo Soares (PCdoB), Mical Damasceno (PTB), Edson Araujo (PSB), Fernando Pessoa (SD) e Helena Dualibe (SD). Em visita as redes sociais destes candidatos eleitos, até o momento não foi possível encontrar nenhuma mensagem alusiva ao aniversário da cidade. 

Entre os deputados federais eleitos, também são muitos os que receberam votos em Coelho Neto e estão deixando passar em branco a data festiva. Marcio Jerry (PCdoB), Cleber Verde (PRB), Zé Carlos (PT), Aluisio Mendes (PODE), Pastor Gildemyr (PMN), Hildo Rocha (MDB), Josimar de Maranhãozinho (PR), Eduardo Braide (PMN), e Gil Cutrim (PDT), tiveram boas votações na cidade, e agora esquecem de visitar o município ou mesmo mandar uma mensagem grafada ou em vídeo para os Coelhonetenses. 

Agora, se estes homens e mulheres eleitos com votos de Coelho Neto esquecem ou ignoram o aniversário da cidade depois de 25 dias da eleição, vocês acham mesmo que uma vez em Brasília ou São Luís eles irão lembrar de destinar algum recurso ou benefício para a cidade? Nem a pau Juvenal, tudo que eles queriam era o voto, e tendo alcançado seus objetivos, vão embora sem olhar para trás, porque essa é a triste realidade da política no Maranhão e Brasil, uma política interesseira onde o voto é mercadoria. 

E para fazer justiça, houve dentro os eleitos, além dos deputados que hoje são alinhados ao governo municipal, quem lembrasse de Coelho Neto nessa data, tendo retribuído o carinho e atenção que receberam dos eleitores no dia 07 de outubro. A deputada eleita Cleide Coutinho (PDT), e os deputados Cesar Pires (PV) e Duarte JR (PCdoB) fizeram bonito e dedicaram algum tempo para homenagear Coelho Neto em suas redes socais, mostrando que são verdadeiros democratas, e que tem espírito e vontade em contribuir. 

Que os outros possam aprender, e tenham mais boa vontade com nossa cidade, fazendo pelo menos o mínimo, enquanto ainda é tempo.