quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Juíza da justiça eleitoral manda retirar outdoors de sindicato e deputado Rafael lamenta uso político da entidade


A Juíza Susi Ponte (foto), titular da 19ª Zona Eleitoral de Timon, determinou no final da tarde desta quarta-feira (3) a retirada de todos os outdoors colocados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais que atacam o prefeito Luciano Leitoa e o deputado estadual Rafael Leitoa. As peças publicitárias colocadas ontem (2) em diversos pontos da cidade foram todas retidas nesta noite. Elas usavam a falta de um plano de cargos carreiras e salários dos servidores do município para criticar os dois políticos timonenses.

A determinação atende pedido da assessoria jurídica do deputado Rafael Leitoa com peça assinada pelo advogado Wesley Resende.

Na decisão a juíza diz que “o contexto da publicação , bem como o período (faltando apenas 4 dias para as eleições) percebe-se claramente a intenção eleitoral da publicidade ora questionada”.

A juíza da 19ª Zona Eleitoral determina ainda pena de multa de mil reais por dia até o limite de dez mil reais para caso de reincidência do sindicato se insistir com a divulgação.


O eliaslacerda.com conversou por telefone com o deputado estadual Rafael Leitoa (foto acima) sobre a decisão da justiça eleitoral. Ele disse que foi feita justiça e sentenciou: “É uma pena que uma entidade como um sindicato, que deveria representar e respeitar todos os servidores e suas diferenças políticas, se deixe levar por alguns para fazer politicagem às portas de uma eleição. Isso tudo é reflexo de nossa posição de liderança para ser o mais votado em Timon no próximo domingo. Tem algumas pessoas que não aceitam, mas tudo que estamos conquistando tem sido feito com muito trabalho”.

Do Elias Lacerda