segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Mais um pula fora, ex-genro de Roseana abandona a disputa por cadeira na Assembleia Legislativa


A uma semana da eleição, mais um aliado de Roseana Sarney (MDB) resolveu abandonar o navio e desistiu da própria candidatura. Dessa vez quem declinou na reta final da campanha foi o ex-genro de Roseana, o ex-deputado estadual Carlos Filho (PRTB).

Carlos Filho ensaiava seu retorno à Assembleia Legislativa depois de uma frustrante derrota em 2014. Com o esfacelamento do grupo Sarney e o isolamento político da ex-sogra, a candidatura de Carlos Filho nessas eleições seguia apagada e o fracasso nas urnas era iminente.

O ex-deputado anunciou nas redes sociais a desistência. Ele alega que retirou sua candidatura “por motivos pessoais”. Carlos Filho é o segundo membro do grupo Sarney a pular fora dessas eleições. Na semana passada, o enfezado Sousa Neto (PRP), genro de Ricardo Murad também anunciou desistência. Disse que não recebeu apoio do seu próprio grupo.

O peerretebista foi eleito deputado em 2010 com forte apoio do clã Sarney. Era conhecido por viver uma vida de ostentação e por raramente aparecer nas sessões parlamentares. Após perder em 2014, Roseana teria dado R$ 800 mil como “prêmio de consolação” para Carlos Filho investir no ramo empresarial. Lá se vai mais um que não entrou para perder.

Do Marrapá