terça-feira, 2 de outubro de 2018

Mirante não retransmite debate para interior do Maranhão


Todos os maranhenses bem sabem que a família Sarney detém no Maranhão um grande conglomerado de mídia, usado a priori para atacar os desafeto da família e oponentes políticos. Em período de eleitoral o uso político fica mais evidente, e eles nem se dão ao trabalho de disfarçar, chegando até mesmo a propagar FAKE NEWS. 

Hoje, terça-feira (02/10), a rede Globo em conjunto com suas afiliados nos Estados promoveu debates eleitorais com com os candidatos ao governo nos estados, e no Maranhão coube a TV Mirante, de propriedade da família Sarney realizar o debate, contudo, emissora boicotou o próprio debate no interior do estado, onde suas retransmissoras passaram um filme no lugar. 

 Para quem mora no interior do Maranhão, acompanhar o debate apenas através da SKY

A medida nada mais é que uma tática eleitoral sórdida para poupar Roseana Sarney (MDB) de constrangimentos, ela que é dona da maior rejeição entre todos os candidatos, e que tem no passado uma série de escândalos políticos e administrativos a frente do Estado. Com isso, eles também tiram do eleitor a oportunidade de conhecer melhor as propostas e os sucessos do governador e candidato à reeleição, Flávio Dino (PCdoB), ele que tem grande retórica de enfrentamento ao discurso odiento e de mentiras que frequentemente são veiculadas pela própria TV Mirante. 

No interior do Estado TV Mirante retransmitiu um filme privando a população do interior de acompanhar o Debate

Não transmitir o debate além de ser extremamente antidemocrático, revela bem o desespero do clã Sarney, que pode ser defenestrado política por completo nestas eleições. 

Voltamos a qualquer momento com mais informações