quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Zangado


O blog Observatório dos Cocais esteve ontem, terça-feira (02/10), na cidade de Caxias, onde por um acaso encontrou-se com uma importante liderança política, oportunidade em que conversamos brevemente sobre a reta reta final destas eleições. 

Pedindo Confidencialidade, meu interlocutor, um forte integrante do governo municipal caxiense, reconheceu que a campanha de Zé Gentil (PRB), pai do prefeito Fábio Gentil (PRB), está com dificuldades, e que hoje os principais indicadores apontam uma vitória de Cleide Coutinho (PDT) no dia 07 de outubro, mas destacou que o grupo está trabalhando muito para reverter ou pelo menos minimizar o impacto de uma provável derrota. 

Contudo, esse não foi o tema principal da conversa, falamos muito sobre a situação do grupo “Gentil” em Coelho Neto e os motivos que levaram o candidato, e o prefeito de Caxias a se afastarem da cidade, não aparecendo mais para comícios ou mesmo caminhadas. 

Durante a encontro foi revelado que Fábio Gentil está extremamente desiludido com as lideranças de Coelho Neto, que prometeram uma grande votação para Zé Gentil. Reconheceu que o atual cenário mostra os eleitores de Coelho Neto divididos entre os candidatos do prefeito Américo (PT), Rafael Leitoa (PDT) e Rubens Pereira JR (PCdoB), e o ex-prefeito Soliney Silva (MDB), com Zé Gentil aparecendo bem atrás, muito distante do que foi prometido. 

Sobre a possibilidade de fazerem mais um ato eleitoral em Coelho Neto com Fábio Gentil e Zé Gentil, meu interlocutor disse que as chances são ínfimas, pois hoje estão priorizando cidades em que o candidato tem se mostrado mais competitivo, e revelou que até mesmo deixaram de investir em Coelho Neto o que foi combinado, pois não estavam tendo o retorno esperado. “Lá nos deram mais dores de cabeça que voto, até na delegacia o nome do Zé foi parar por causa da desorganização deles”, encerrou reticentemente. 

Fazer política em Coelho Neto não é para qualquer um, tem que ter sangue nos olhos. 

Voltamos a qualquer com mais informações