quarta-feira, 28 de novembro de 2018

ATUAÇÃO: Deputado Rafael Leitoa viabiliza novas turmas para o Colégio Militar Tiradentes V


Indiscutivelmente o Colégio Militar Tiradentes é a principal contribuição do Governo Estadual na educação timonense. Um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões de reais, que recuperou o CAIC após anos de abandono, ao mesmo tempo que privilegia os jovens da cidade com uma formação digna e diferenciada. 

No entanto, a busca pela oferta de educação de qualidade a todos os jovens de Timonense não cessou com a abertura do colégio militar. Uma soma de esforços que visam estimular o crescimento e qualificação do Tiradentes V, continua buscando melhorias e instrumentos que possam contribuir ainda mais com a educação do jovens lá matriculados. Como fruto dessa busca, hoje, quarta-feira (28/11), com pouco mais de cinco de meses em funcionamento, o Colégio Tiradentes recebe uma boa notícia vinda de São Luís. 

Através de suas redes sociais, o deputado estadual Rafael Leitoa (PDT), que foi um grande defensor da recuperação do CAIC e instalação do Colégio Militar, anunciou mais cedo a criação de 8 novas turmas do Ensino Fundamental para o Colégio Militar Tiradentes V (4 por turno, do 6º ao 9º ano). Proposta que vinha sendo discutida junto ao Comando da PM, e que foi hoje aceita após reunião no Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, com portaria assinada pelo Coronel Luongo nesta tarde, com a participação do Ten. Coronel Sousa, Diretor do Colégio Tiradentes V.



“Esta era uma demanda da sociedade timonense, que solicitava o Ensino Fundamental no Colégio Tiradentes V e agora esta é uma realidade. As inscrições serão iniciadas na próxima segunda-feira, 03, com seletivo previsto para o dia 16”, anunciou Rafael Leitoa.

NOTA ÀS 19:01: o Colégio Militar de Timon já funciona na cidade desde 2017, mas passou a operar nas novas instalações apenas em junho deste ano, por isso contamos como sendo 05 meses de funcionamento no CAIC.