sexta-feira, 30 de novembro de 2018

“Convergência e identidade política”, falou Rubens Pereira JR sobre fusão do PCdoB com PPL


No início da semana a direção nacional do PCdoB anunciou a fusão com o Partida Pátria Livre (PPL), que disputou a última eleição presidencial tendo como candidato João Goulart Filho, filho do ex-presidente João Goulart, e tendo eleito um deputado federal na Bahia. 

O deputado federal maranhense Rubens Pereira JR, classificou a fusão entre as legendas como fruto convergência e identidade política entre os partidos, em conversa com o Blog Observatório dos Cocais, o parlamentar mencionou que o presidenciável João Goulart Filho esteve no Maranhão durante o período da pré-campanha, e manifestou apoio à reeleição de Flávio Dino, colocando a legenda em uma coligação progressista no estado. 

Rubens Pereira JR classificou a fusão como uma vitória do campo progressista, uma vez que garante aos partidos representação e espaço físico no congresso nacional, também terão direito a liderança, espaços em comissões temáticas, além de recursos do fundo partidário e tempo de TV. 

“Com a fusão, os dois partidos, que tem muita convergência e identidade política, superam a cláusula de desempenho, garantindo assim representação e posicionamento no congressos nacional. Uma vitória para o campo progressista!”, comemorou Rubens Pereira JR.

Para concretizar esse processo, acontecerá, no próximo dia 2 de dezembro, uma reunião conjunta de instâncias máximas das duas legendas, na qual será comunicada a decisão tomada.