segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Flávio Dino espera definição no governo Bolsonaro para mudar equipe



O governador Flávio Dino (PCdoB) não tem pressa em promover eventual mudança na equipe, bem como redefinir alguns programas ou projetos em razão da conjuntura política nacional saída das urnas e quanto a relação com o futuro governo Jair Bolsonaro. Segundo o deputado federal Rubens Pereira Jr (PCdoB), reeleito para a Câmara pelo PCdoB, Flávio Dino vai esperar a formatação do governo Bolsonaro, com o perfil na gestão federal, para realizar as mudanças que achar necessário em sua equipe.

Essa postura de Flávio Dino, opositor declarado das posições políticas-ideológicas de Jair Bolsonaro, não caracteriza qualquer desejo de imitação. “É apenas adotar a lógica da funcionalidade da relação do governo estadual com o federal. A administração de qualquer estado está subordinada ao critério republicano.

“As pastas ministeriais estão vinculadas às estaduais pelo segmento que cada uma representa”, explicou uma fonte do Palácio dos Leões. 


Já na visão de Rubens Júnior, o próprio Flávio Dino já falou publicamente a respeito disso (governo Bolsonaro). Que vai esperar a composição da equipe ministerial e o perfil do conjunto, bem como as metas prioritárias que ele adotará.

“Quanto ao governo maranhense, não é segredo que está funcionando bem. Tanto que ganhou a reeleição com a folga apontada nas urnas, portanto, não tem motivo para apressar eventuais alterações do modelo adotado a partir do novo mandato”, explicou.

Do Imparcial