terça-feira, 6 de novembro de 2018

Imagem do dia: Bolsonaro tem encontro com Sarney


O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) realizou hoje, terça-feira (06/11), sua primeira viagem para Brasília durante a transição de governo. Na capital federal ele visitou o congresso nacional, onde participou da sessão solene que marca os 30 anos da Constituição Federal. 

Antes da sessão, Bolsonaro foi até o gabinete do presidente do congresso nacional, onde encontrou-se com as demais autoridades do país. Lá estavam o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ); o presidente Michel Temer; a procuradora-geral da Raquel Dodge; o presidente do Senado Eunício Maia (MDB-CE); e também ex-presidente José Sarney. 

Estranhamente, Sarney foi o único ex-presidente da república a participar do ato, e senta-se a mesa. Fernando Henrique Cardoso (PSDB), e Dilma Rousseff (PT) não estiveram presentes, não se sabe se por falta de convite ou por recusa. 

Cabe destacar que o MDB tenta hoje forçar uma composição com o futuro governo, e o clã Sarney em peso já manifestou apoio ao presidente eleito, em uma clara tentativa de conseguir um lugar ao Sol. Se vão conseguir ou não é cedo para dizer, mas já vemos que Sarney está forçando a porta.