quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Inconteste: educação de Duque Bacelar destaque novamente

A cidade de Duque Bacelar hoje desfruta de grande destaque no Maranhão, grande parte fruto da administração responsável e comprometida do prefeito Jorge Oliveira (PCdoB), que gere o município com atenção e capricho, sempre buscando o melhor para a população. 

Hoje Duque Bacelar festeja mais um belo fruto, com a estudante da rede municipal de ensino, Emmily Lima Cardoso, aluna do Colégio Euzamar Machado Vilar, sendo laureada com a medalha de bronze na 14ª Edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). 


Cabe destacar ainda, os méritos da Secretaria de Educação nessa conquista e da política Educacional que vem sendo implantada no município pela Secretária Lúcia Oliveira. Onde já neste ano, Duque Bacelar teve excelente resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), sendo um dos maiores do Leste Maranhense. 

Secretária de Educação de Duque Bacelar, Dra Lúcia Oliveira (esq), com o Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão (centro), e com a professora Edinilda (dir). 

Com isso, podemos concluir, que o desempenho da estudante Emmily Cardoso na OBMEP vem para complementar o resultado obtido no IDBED, e assim coroar o grande trabalho que Lúcia Oliveira vem fazendo a frente da Educação Bacelarense. 

E são por resultados como estes, que verificamos o sucesso da Administração do prefeito Jorge Oliveira, que leva Duque Bacelar para um novo patamar, sendo destaque e referência no Maranhão.