sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Oposição, sabotagem e baixaria

É público e notório o quanto algumas “figuras” políticas de Coelho Neto sentem-se incomodadas com a efetividade e presteza do governo municipal. Eles que ao longo de oito anos mergulharam a cidade no atraso e no caos não aceitam que hoje o município seja comandado por alguém que tem origem nas lutas sociais, sendo classe trabalhadora, e que até aqui vem trabalhando arduamente para apagar o atraso e descaso em que as “figuras” mergulharam a cidade. 

Contudo, essas “figuras” que até aqui vinham se limitando a plantar “Fake News” e espalhar chorumelas nas redes sociais, tomou um grande sacode da população na última eleição, onde de saíram largamente derrotados. Mesmo assim não aprenderam a lição, e agora desesperados passaram ao ataque de forma covarde e vil.


Durante essa semana, os ônibus terceirizados que fazem o transporte escolar tiveram os pneus esvaziados, em uma atitude que prejudicou centenas de estudantes. Uma estratégia baixa da oposição, que muito provavelmente, usará o episódio para alimentar algum tipo de manifestação manifestação contra o transporte escolar. 

Em grupo de WhatsApp ex-vereador postou vídeo com ataques pessoais contra o prefeito e presidente da câmara

Contudo, eles não pararam por aí, ontem, quinta-feira (15/11), um ex-vereador da cidade, com diversas condenações na justiça, espalhou em grupos de WhatsApp um vídeo com sérias e graves insinuações contra o prefeito Américo de Sousa (PT), e também contra presidente da câmara de vereadores Osmar Aguiar (PT). Promovendo ataques que vão muito além da seara política, entrando de forma violenta e fazendo o uso mentiras com o claro objetivo atingir a vida pessoal e familar, ignorando que antes de serem políticos, Américo e Osmar são seres humanos, que tem famílias, filhos e amigos. 

A muito tempo a oposição de Coelho Neto anda desnorteada, talvez pela falta de um líder e muito pela falta de caráter, mas isso não lhes dar o direito de agir covardemente e desrespeitosamente. Coelho Neto precisa de uma oposição melhor, que faça o discurso político sem ódio, revanchismo, e com propostas. 

Pois uma coisa é certa, ninguém quer baixarias!