segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Compromisso com o Social


A prefeitura de Coelho Neto, através da Secretaria de Assistência Social e com parceira da Secretaria de Agricultura e Pesca, promoveu na tarde de hoje, segunda-feira (17/12), a entrega de produtos alimentícios produzidos pelo homem do campo Coelhonetense a famílias em situação de vulnerabilidade social. 

Nesta etapa 57 famílias foram contempladas com alimentos que foram adquiridos da agricultura familiar através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), recentemente implantando no município. As famílias já contam com acompanhamento do Governo Municipal, uma vez que estão inseridas no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e também no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). 


Cabe pontuar, que a entregas de alimentos como esta acontece semanalmente, e já vem beneficiando centenas de lares Coelhonetenses, garantindo assim a segurança alimentar daqueles que mais precisam. Há que se considerar também os benefícios econômicos, uma vez que aquisição destes alimentos gera renda para o homem de campo, estimulando a cadeia produtiva dentro da agricultura familiar. 

Desta forma, o governo municipal sob a batuta do prefeito Américo de Sousa (PT) vai trabalhando de forma dedicada na distribuição renda dentro Coelho Neto ao mesmo tempo visa dar segurança as famílias em situação de risco. 


E assim, a Prefeitura de Coelho Neto derruba mais um factoide propagado pela oposição, e demonstra que em se tratando de trabalho nenhum outro governo fez tanto por aqueles que precisam e também pelo homem do campo.