quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Paulinho prefeito ou deputado em 2019?


Paulo Marinho Junior, atualmente vice-prefeito de Caxias, foi diplomado ontem (18/12) em São Luís primeiro suplente de Deputado Federal pela coligação Todos Pelo Maranhão 02. O vice-prefeito chegou na cerimônia acompanhando pelo seu pai, o empresário Paulo Marinho, e durante todo o evento recebeu cumprimentos e afagos da classe política que se fazia presente. 

O blog Observatório dos Cocais conversou brevemente com Paulinho ao final da cerimônia, e questionou se o político assumirá a cadeira de prefeito por 15 dias, como vem sendo especulado nos bastidores caxiense, em caso de licença do prefeito Fábio Gentil (PRB) ou se assumirá o mandato de Deputado Federal em fevereiro, com a possível nomeação de algum titular para o secretariado de Flávio Dino. 

Descontraído, o suplente foi curto, direto e firme, “serei deputado”. Quando perguntado sobre quem abriria espaço para ele, o Paulinho sorriu e fez cara de mistério, mas deu a entender que era coisa certa.

A posse de Paulinho como Deputado Federal será uma dura derrota para o prefeito caxiense, que não fez nenhum esforço além do mínimo o que contribuiu para a “derrota” de seu “aliado” na última eleição. Na visão de Fábio Gentil, ter Paulinho na Câmara Federal lhe enfraquece politicamente, uma vez que os Marinhos voltarão a ocupar papel de destaque no xadrez político estadual, podendo até ser protagonista no Leste Maranhense.