quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Pedro Lucas na liderança


Deputado federal eleito na última eleição com mais de 111 mil votos, atualmente exercendo seu segundo mandato de vereador, Pedro Lucas Fernandes foi aclamado na tarde de hoje, quarta-feira (12/12), para a liderança do PTB na próxima legislatura que inicia em 01 de fevereiro. 

Apesar de estar assumindo seu primeiro mandato na Câmara Federal em 2019, Pedro Lucas já tem intimidade com a casa, onde seu pai, o deputado federal Pedro Fernandes, já exerce mandato legislativo há 20 anos, sendo um dos mais longevos e respeitado parlamentares do país. 

Pedro Lucas foi escolhido pelos colegas para a Liderança por manter um discurso de união da bancada, privilegiando o diálogo com os colegas de partido, e também por defender o aprofundamento da relação com os demais parlamentares e agremiações partidárias. 

Para Roberto Jefferson, presidente nacional do partido, a escolha de Pedro Lucas “fortaleceu a bancada que, apesar de pequena, demonstra consenso e qualidade”.

Assim que foi aclamado, Pedro Lucas Fernandes afirmou que pretende contribuir para fortalecer o PTB na Câmara e manter diálogo aberto com os demais partidos representados na Casa.

“O PTB não é um partido qualquer. O PTB tem história, tem futuro e agora será composto por 10 novos parlamentares que vêm com muita energia”, disse o futuro líder.