segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Prefeitura apoia e incentiva a prática esportiva em Duque Bacelar

Prefeito Jorge Oliveira com o jovem atleta João Silvestre

A Prefeitura de Duque Bacelar, por meio do Departamento de Esportes vinculado à Secretaria Municipal de Educação, segue em um processo continuo de investimento no esporte e lazer, promovendo competições esportivas nas mais diversas modalidades. Além de desenvolver várias atividades no intento consolidar as práticas esportivas no município, além de fazer com que as pessoas participem ao máximo. 

Reforma e reabertura do Ginásio Municipal foi um marco para o esporte bacelarense

Desde o início da gestão do prefeito Jorge Oliveira (PCdoB), a prefeitura bacelarense tem estimulado torneio desportivos na cidade e no campo, indo além do futebol, abrangendo também futsal, corrida e até mesmo o vôlei de areia. O governo municipal também tem investido na recuperação dos espaços para a pratica de esportes, tendo, por exemplo, recuperado o Ginásio José Ribamar Oliveira, buscando criar em toda cidade o ambiente favorável para a retomada da realização de eventos esportivos para, através do esporte e do lazer, promover melhoria na qualidade de vida crianças, jovens e idosos.
Campeonato de Volei de areia  organizado pela Prefeitura de Duque Bacelar
Com várias ações na área, o prefeito Jorge Oliveira coloca o governo municipal em uma posição importante no fomento ao esporte e lazer no município, que são fundamentais para o desenvolvimento de hábitos esportivo na população em geral, que podem levar a uma melhora considerável nos indicadores de saúde. Além de criar um ambiente favorável para a revelação de talentos a exemplo do jovem João Silvestre, que foi destaque nos Jogos Escolares Maranheses (JEMs), e que neste ano representou Duque Bacelar e o Maranhão no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16 em Fortaleza. 

Prefeito Jorge Oliveira marca presença durante o encerramento do Campeonato Bacelarense de Futsal 2018

Por tudo isso, é visível que o Esporte na gestão do prefeito Jorge Oliveira não tem ficado relegado ao segundo plano, com várias ações já tendo sido realizadas e com muito mais vindo pela frente. Pois segundo o prefeito, o esporte é uma aposta para o futuro que deve ser feita.