sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Secretaria de Agricultura fará primeira distribuição de sementes Dia 28/12


A prefeitura de Coelho Neto, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, dará início na próxima a semana a entrega de sementes aos produtores rurais Coelhonetenses, em uma ação conjunta com o Governo Estadual, e com conta com o apoio dos deputados Rubens Pereira Junior (PCdoB) e Rafael Leitoa (PDT). 

A ação é mais uma iniciativa do Governo Municipal de suporte a Agricultura Familiar no âmbito municipal, o objetivo é ampliar o acesso dos agricultores a sementes de qualidade e adaptáveis ao território, visando fortalecer os sistemas agroalimentares da município. 


Cerca de 120 famílias deverão ser beneficiadas nessa primeira entrega, recebendo em média 3,5kg de sementes, que contemplará agricultores familiares dos povoados Curupati, Mulatas, Sentada, Poço das Matas, Espírito Santo, Unha de Gato e Guabiraba, além do próprio Santo Inácio. 

Para o prefeito Américo de Sousa (PT) a agricultura familiar é uma atividade que deve ser sempre priorizada, tanto é que desde o início do seu governo diversas ações tem sido realizadas em benefício do homem do campo.