sábado, 12 de janeiro de 2019

Bons frutos da Educação Bacelarense


A Secretaria Municipal de Educação de Duque Bacelar comemora mais um resultado positivo. Ontem, sexta-feira (11/01), o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) divulgou o resultado do Processo Seletivo 2019, onde 37 estudantes bacelarenses foram aprovados para estudarem na instituição, seja o ensino médio com curso técnico integrado ou na modalidade subsequente no campus de Coelho Neto. 

O número representa o maior número de aprovação de estudantes da cidade na Instituição Federal, serão 28 estudantes de Duque Bacelar que sairão do Ensino Fundamental e ingressarão no Ensino Médio no IFMA Coelhonetense, e 7 farão curso técnico na modalidade subsequente. 

O elevado número de aprovação demonstra o quanto a política educacional de Duque Bacelar evoluiu positivamente nos últimos dois anos, essa conquista se soma ao excelente resultado do IBED divulgado ano passado pelo Governo Federal, e fecha com chave de ouro do trabalho da ex-secretária Lúcia Oliveira a frente da pasta, no que foi a gestão mais bem sucedida da Educação Bacelarense.