segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Em campanha Rodrigo Maia virá ao Maranhão hoje

Tentando permanecer no comando da Câmara Federal na próxima Legislatura, o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) estará hoje no Maranhão, é o que informa O Estadão, impresso de circulação nacional na coluna Política de hoje. 

Maia é franco favorito na disputa pelo controle da casa do povo em Brasília, mas passou a enfrentar resistência após o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, anunciar apoio a sua candidatura. Com isso partidos como PT, PCdoB e PSB assumiram um certo distanciamento do deputado carioca. 

André Fufuca e Rodrigo Maia, partido do maranhense decidiu negar apoio ao deputado carioca
Quem também se afastou de Maia foi o PP, que na última semana anunciou que estava deixando a composição com o atual presidente da casa legislativa. Com o afastamento do partido, o maranhense André Fufuca (PP-MA), atualmente 2º vice-presidente uma das cadeiras mais importante na casa, deixará o posto caso do deputado carioca consiga a reeleição. 

Em sua passagem pelo estado, o Rodrigo Maia deverá reunir-se com toda bancada maranhense, foi o que falou um deputado em conversa com o Blog Observatório dos Cocais hoje cedo.“A bancada maranhense decidiu receber todos os candidatos. Quem vier nós iremos receber”. Na ocasião Maia deverá falar sobre sua plataforma ações para o próximo biênio, e tentar costurar o apoio dos maranhenses para sua reeleição.