quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Governo Municipal passa por reforma Administrativa em Duque Bacelar

O prefeito Jorge Oliveira (PCdoB) deu início nestes primeiros dias de 2019 a uma pequena reforma administrativa na Prefeitura de Duque Bacelar. Até o momento o gestor municipal já realizou alterações, e agora avalia se mexe em outras secretarias. 

Lúcia Oliveira e Gilmara Furtado de saída do Governo Municipal

A primeira Secretaria que passou por alterações foi a de Educação, Cultura, Esporte e Lazer; que até o final de 2018 era dirigida pela primeira dama Lúcia Oliveira. Nos dois anos em que esteve a frente da pasta Lúcia Oliveira consolidou avanços importantes, e implementou uma nova dinâmica de trabalho, que culminou com a educação bacelarense recebendo a melhor avaliação no IDEB da história da cidade. 

Quem agora responde pela Educação Bacelarense é o professor Martinho Ribeiro da Costa, servidor efetivo do Município que tem boa relação com os educadores da cidade, e grande prestígio junto a população.

Professor Martinho Ribeiro, novo Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer
Outra alteração feita pelo prefeito Jorge Oliveira foi na Secretaria de Assistência Social, que até que pouco tempo atrás era comandada pela ex-primeira-dama Gilmara Furtado. Gilmara vinha fazendo uma gestão que era considerada exitosa por boa parte da população, tocando políticas públicas de inclusão social, respeito e valorização aos Idosos, de cuidado e proteção a Crianças e Adolescentes, além de ampliar na cidade de atuação da pasta. 

O prefeito ainda não anunciou quem irá substituir Gilmara Furtado, mas a expectativa é que o nome seja divulgado nas próximas semanas, devendo privilegiar alguém de reconhecido trabalho na área social. 

Com as alterações, o prefeito Jorge Oliveira espera imprimir um novo ritmo de trabalho na administração municipal, visando aprimorar políticas que já vinham apresentando um resultado positivo, mas que podem alcançar uma maior eficiência em menor tempo. 

O blog Observatório dos Cocais esteve em contato com o Jorge Oliveira, que se disse agradecido pela colaboração prestada por Lúcia Oliveira e por Gilmara Furtado, e que pelo excelente trabalho as mesmas alcançaram o reconhecimento e carinho da população. Frisou que as mudanças eram necessárias, e estão observando as necessidades do Governo Municipal e demandas da população.