terça-feira, 12 de março de 2019

Governo "Mentil" e suas contradições!


Na última sexta-feira (08/03) o Blog Observatório dos Cocais noticiou em primeira mão o bloqueio de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o motivo seriam dividas com o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) e Programa de Integração Social (PIS). 

Ao ter sua incompetência exposta, o Governo Municipal se apressou em atacar o blog, sem explicar os motivos que levaram ao bloqueio. Quando  resolveram prestar algum esclarecimento, tratou de atacar os governos dos ex-gestores Humberto Coutinho e Léo Coutinho, e afirmou que tinham liminar que assegurava o desbloqueio dos recursos, obtida ainda em 2018.   

No entanto, poucas horas após terem soltado a primeira versão, a Prefeitura de Caxias falando através de outro blog simpático aos seus desmandos, não confirmou a existência da Liminar, reafirmou os ataques as gestões passadas, e disse que o prefeito Fábio Gentil estava reunido com a equipe jurídica buscando formas de reverter o bloqueio. 

Em menos de 24 horas o governo de Caxias de apresentou duas versões diferente, enquanto isso o problema continua sem resolução. Atualização mais recente de SIAFI mantém o bloqueio ao recursos do FPM caxiense, o que derruba de uma vez por todas a versão mentirosa do governo municipal sobre a Liminar que suspendia a medida de cobrança.

Cabe destacar ainda, que ao menos oficialmente a Prefeitura de Caxias sem mantém em silencio, não apresentando publicamente nenhuma explicação oficial.